segunda-feira, 21 de maio de 2012

Enquanto isso eu registro



            Sem dúvida, o tempo tem sido meu principal aliado. Ele não para nunca. Nós estamos passando junto com ele. Eu estou com ele, e ele comigo. Andamos paralelos. Ele passa, eu passo. Ele muda, eu mudo.
            Eu olhei o texto do meu irmão aqui, e me espantei com o que vi. Eu não pude acreditar que ele mostrou realmente a minha visão de vida. Mesmo eu sabendo que o que ele narrou foi algo da vida dele, eu me encontrei em suas palavras. Ele falou de mim ali. Ele falou o que eu sinto hoje quando olho para mim em outra época.
            Olho para o Ozni do passado. O cara que vivia um mundo virtual. O mocinho que achava que tudo estaria em seu favor quando ele tentasse fazer qualquer coisa. Era criança. Teve uma frustração, pois ela não me quis. Eu queria voltar no tempo para poder dar esbofetear a minha cara e dizer: “seu idiota, esqueça essa babaquice sua anta!”
            Eu sei que se eu voltasse no tempo para falar a mim mesmo o que eu tinha que fazer, eu não me obedeceria. Falo isso porque eu não segui os conselhos dos experientes que queriam me guiar. Se eu não ouvia aos que eu admirava, eu ouviria a mim que sei que não passo de um verme?
            Dou graças a Deus que hoje eu sei o que eu não devo fazer. As imagens que possuo em minha mente daquela que eu acreditei no momento que era o meu primeiro amor não são tão perfeitas como ela era. Mas o problema não é esse, é que eu achava que era amor, mas era ilusão. Eu nunca amei, esse foi o fato. Eu não sabia diferenciar o amor da simples vontade de estar com a pessoa.
            Diferentemente de alguns outros, eu tenho registros. Eu marco tudo o que sinto. Tenho cadernos e mais cadernos que possuem em suas páginas alguns relatos dos meus sentimentos e dos meus pensamentos. Eu sempre escrevo o que aparece dentro de mim. É óbvio que eu escondo cada sentimento em mensagens subliminares e as espelho nesse blog em meus textos.
            Eu comecei a escrever esse blog. Cada palavra que eu escrevia era uma forma de eu agir como um administrador desse blog. Eu fazia desse blog um carro, o qual eu amava dar a direção a ele. Sentimentos? Isso não fazia parte de mim, até que enfim, ela apareceu. Eu achava que tinha amado antes, mas descobri que nunca amei. Ela apareceu a mim, e o amor nasceu.
            Não, eu não a amo, mas a certeza de que eu amei continua em mim. Agora, nenhuma das que surgem em minha vida podem transmitir a mim o que o meu primeiro amor me transmitiu. Sim, ela foi o meu primeiro amor. Sou grato a ela, porque, mesmo não dando certo, ela me ensinou a amar. Pode parecer piada, mas é sério. Eu tenho registros nesse blog. Nasceu um bosque em Petra, nesse texto eu já descobri o amor.
            O amor não me tornou sentimental, nem mesmo me fez analisar as estrelas e nem as flores. Eu não precisei disso. O meu caderno mostra isso. Eu simplesmente senti uma vontade de me doar inteiramente a ela. Quis ser útil. Ela foi a minha vida. Vê-la sorrir foi meu pagamento, até que eu não consegui ser 100% bom para ela.
            Ela foi meu primeiro amor, mas passou. Talvez não fosse o certo. Talvez não fosse o tempo certo para amar, mas amei. E hoje eu tenho a base do amor em mim, esperando encontrar em outra pessoa o que eu encontrei nela. Hoje eu tenho uma base do amor, o meu erro é querer sentir por outras o mesmo que eu senti na primeira vez que amei. Isso me falta. Isso me faz ser mais irresponsável com os sentimentos alheios.
            Agora eu estou volvendo meus olhos às minhas anotações passadas, para encontrar uma resposta aos meus questionamentos e aos meus sentimentos. Eu luto e espero que a vitória no final dessa pesquisa seja melhor que o primeiro amor. Porque eu não suporto mais esse silêncio.
            Eu não quero me atrair, eu quero amar, é pedir muito? Deus, por favor, livra-me das dúvidas antes que eu me livre de mim mesmo.
            Mas enquanto eu não me livro nem de um nem de outro, eu vou registrando cada detalhe para ter o que fazer amanhã.

Ozni Coelho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário