terça-feira, 27 de agosto de 2019

Imperfeito...


Não há como negar a saudade que eu sinto. Não há como negar que o tempo tem demorado passar mais do que deveria.

Sabe aquele limite? Pois bem, estou nele. Cheguei à conclusão que escrever é muito mais que uma fuga. Escrever é a tentativa desesperada de recuperar o que se perdeu no Éden.

Estava tudo aqui. No peito, na alma, no coração. De repente, algo nos torna imperfeitos (nosso eu) e tudo o que tínhamos de perfeição salta e voa fragmentado pelo espaço. Inicia-se o retrocesso, e temos que escrever antes que esqueçamos.

Escrevo para não perder. Escrevo para não deixar partir. Mas a vontade de Deus era que eu já tivesse tudo em meu coração. O plano original nos fazia Bíblias e livros de amor e poesia. Mas nossa imperfeição nos torna escritores frustrados de algo que já deveríamos ter aprendido.

E ainda assim não consegui falar tudo o que queria.

Ozni Coelho Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário